Que bom ter você por aqui!

quinta-feira

MOLDE O PEQUENO PRÍNCIPE EM FELTRO - Meu molde do mês!

Oi Meninas,

Vocês que estão acompanhando o blog sabem que combinei com vocês de a cada mês compartilhar um molde feito por mim, se eu tivesse tempo livre colocaria aqui todos os meus moldes, quem sabe um dia né?! 

Por enquanto estou tirando um tempinho a cada mês para digitalizar e compartilhar com vocês um molde que eu desenhei para algum projeto e deu certo. O mês de Setembro chegou e com ele o campeão de pedidos, o molde do Pequeno Príncipe que fiz em feltro, um projeto delicioso!!!


Nesta foto é possível ver de corpo inteiro o Pequeno Príncipe que fiz: 


O molde do Pequeno Príncipe está em duas partes, pois são muitos detalhes e ele mede aproximadamente 30cm. Sigam as dicas que deixei abaixo para a montagem do boneco.




DICAS PARA MONTAGEM DO BONECO:


- O corpo e a cabeça são montados separados, então o pescoço é em forma de parafuso, ele fica escondido entre o cabelo e o rosto, uso cola universal para esta parte.

- Observe que o corpo é feito em feltro branco, cor da roupa do Pequeno Príncipe e há um cinto preto com fivela, este cinto eu faço frente e verso.

- A bota é cortada aberta e dobrada ao meio, assim a parte de trás não possui costura. O detalhe amarelo é colado após a bota pronta. 

- Tanto a mãozinha quanto a bota são coladas no corpo no momento da costura, eu sempre começo de baixo para cima, ou seja, primeiro costuro as botas e vou subindo, faço as pernas, a barriga, os braços, os ombros até chegar ao pescoço.

- A parte interna do casaco é toda vermelha, para isto faço as partes e costuro as bordas, o detalhe vermelho da manga é colado internamente com uma longa aba para ser virada para o lado direito.

- Na hora de montar o casaco deixo por último a costura da parte de cima da manga, então costuro ela já no boneco, pois o casaco não foi feito para ser trocado, para que ele fique no tamanho ideal e sem sobras, ok? ATENÇÃO: Se quiserem que o casaco saia é preciso aumentar a largura da manga para a mãozinha passar.

- O cachecol tem a medida de 28cm X 2cm, que é dobrado ao meio antes de ser colocado no pescoço, e pode ser feito na cor desejada! As pontinhas são picotadas para dar um aspecto de franja.

Para quem perdeu as outras postagens sobre este projeto confira os links abaixo:





Espero que tenham gostado do molde do mês de Setembro e quem tiver alguma dúvida sobre ele por favor deixe um comentário nesta postagem que responderei com todo carinho o mais rápido que eu conseguir, ok?!

Ficarei bastante feliz em conhecer o seu projeto, apenas deixe um recadinho que irei fazer uma visita no seu blog ou então me envie um email para giulianahandmade@gmail.com!

Beijinhosss... Carine

72 comentários:

  1. Cá, vc é demais! Adorei o molde, sou louca pelo pequeno príncipe! Esse molde é um presentão!

    Saudades de vc lá no Face!

    Beijinhos e uma ótima semana pra vc!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, você que é um doce, sempre me acompanhando e trazendo seu carinho!!!! Obrigada!!!!!
      Acabei de voltar das férias, ficarei mais presente!
      Beijinhosss

      Excluir
  2. Oi Carina!
    Adorei o molde! Quer dizer, adoro td por aqui! Estava à espera do molde e quando abro aqui... postadinho!!! MIL OBRIGADA!
    Parabéns pelo trabalho, pelo talento e pela generosidade!
    Bjs!!!! Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, muito obrigada pela sua visita e carinho!!!
      Que bom que você encontrou o molde, aproveite ; )
      Beijinhosss
      Carine

      Excluir
  3. Muito obrigada por compartilhar, assim que fizer o meu te mando fotos...

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackie,
      Quanto tempoooo!!!!
      Espero que aproveite ; )
      Beijinhosss... Cá

      Excluir
  4. Oi querida, espero que esteja a correr tudo bem.Obrigado por partilhares mais esse molde é muito lindo.
    Boas Criatividades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, fico feliz por ter gostado!!!!!
      Beijinhosss e obrigada!!!
      Carine

      Excluir
  5. Que maravilha!!! Ficou perfeito!!!
    Fiz um post no meu blog falando do molde e encaminhando todos para cá.kkkk
    Obrigado por compartilhar!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, muuuuito obrigada pelo seu carinho e também pela postagem!!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  6. muito lindo!!! vou fazer com certeza!!!
    vc é muito talentosa , Parabéns
    se quiser conhecer meu trabalho]
    www.bunicachica.com.br

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, seu trabalho é lindo!!! Eu sou sua seguidora há algum tempinho e agora tbm no facebook!
      Obrigada!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  7. Obrigada pelos moldes :)

    beijos e bom dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci querida, que honra!!!
      Muito obrigada!!!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  8. Muito obrigada pelo molde, Carine! Você é uma simpatia! Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla querida, te receber aqui é uma alegria, muito obrigada pelo carinho e elogios tão doces!!!
      Sou muito fã da sua arte em feltro!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  9. Seu trabalho é lindo e sem palavras para agradecer pelos moldes...
    Tenho uma encomenda deles e vc me salvou!!!
    Depois de pronto, passo aqui, quero que veja.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Angela,
      Parabéns, acabei de visitar seu blog, ficou lindo!!!!
      Fico feliz por ter dado certo e muito agradecida por me citar, obrigada pelo carinho e muito sucesso para você!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  10. obrigada pelo molde, tudo muito explicadinho... amei!!! vou tentar fazer e mando noticias:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, obrigada você pelo carinho e comentário!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  11. Grata por compartilhar o molde do pequeno principe, esta lindo

    Bjos

    Rege

    ResponderExcluir
  12. Oi Carine!!! Estou fazendo dois pequenos principes e gostaria de saber se o cabelo é costurado na cabeça e cheinho??? A bota tb??? Vc enche e cola???


    Qtas duvidas neh!!!!

    Agradeço muito por disponibilizar os moldes e espero em breve voltar para te mostrar meu trabalho!!!

    Beijocas

    Gra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gra, sim o cabelo é costurado primeiro na testa e depois eu junto a parte da frente e de trás costurando juntas, com linha amarela do mesmo tom do feltro. Também uso enchimento para o cabelo ficar cheinho sim!
      A bota eu primeiro colo a parte de cima na perna depois e costuro as laterais, como disse no post, começo fechando de baixo para cima, primeiro a bota, depois a perna e assim por diante.
      Vou com certeza amar conhecer os seus bonecos, espero ter ajudado!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  13. Menina bonita, talentosa, das mãos abençoadas, achei tão lindo esses moldes que eu coloquei lá no blog, só para partilhar, viu?
    Coloquei seus créditos, é claro! AMEIIIIII!
    Você é maravilhosa, menina!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, que linda você!
      Muito obrigada pelo carinho em divulgar o meu molde, pelos elogios, em breve irei te visitar e comentar, adoro as suas artes!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  14. Oie Carine! Vi seu moldes lá no bloguinho da Érica Catarina....amei e vou fazer para minha sobrinha que adora o pequeno príncipe...o seu ficou especialmente lindo...obrigada pelos moldes....bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Ah que fofa a Érica divulgar o meu trabalho, e muito obrigada pela visita e elogio, ficarei feliz em conhecer depois de pronto!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  15. Carine, sou eu de novo. Queria saber onde encontrou os botões????


    Beijocas

    Gra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gra, aí você me pegou, comprei faz tempo em uma loja de armarinhos aqui em Dubai, não sei te dizer aonde vende por aí no Brasil, mas imagino que em qualquer loja de materiais de artesanato, diga que é botãozinho de roupa de bebê, pois é semelhante ao de camisa porém menor. Boa sorte!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  16. Como faço para salvar e imprimir o molde em tamanho natural? Sempre salvo alguns moldes, e eles ficam em JPG e imprimem como se fosse uma foto ;( ... Me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus moldes são salvos em jpg mesmo. Mas para ficar em tamaho original antes de salvar clique no molde e ele abrirá no tamanho original, aí sim pode salvar.
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  17. Obrigada querida pelos oa moldes,que Deus te abençõe,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela,
      Amém, Muito obrigada!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  18. oi Carine eu conheci o seu blog atravéz do da quiane e me apaixonei de ambos... me tornei sua seguidora com muito prazer, mais antes de ir te convido a me visitar também...
    http://dhey2012.blogspot.com.br/
    http://edyarts-eva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edyjane, muito obrigada a Qui é minha amiga e madrinha, super querida!!!!
      Vou sim te visitar, bjs Carine

      Excluir
  19. Oi Carine, adorei o molde, muiiiiiiiito bem feito, o melhor que achei na net, meus parabéns!!!. Uma amiga minha vai fazer a festa do filho dela de 2 aninhos do pequeno príncipe e pediu para eu fazer, você tem idéia de quanto cobra em cada um???
    Bjs.

    Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deize,
      Muito obrigada!!!
      Eu trabalho em Dubai - Emirados Árabes, não vendo em reais (aqui é outra moeda), não tenho noção do preço dos materiais na região que você trabalha, mas eu costumo cobrar o kit, em torno de 120 reais (4 peças).
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
    2. Ok! Karine, só me tira uma dívida, mesmo vc explicando nos mínimos detalhes não entendi como vc junta o corpo com a cabeça, depois do corpo pronto qd. coloca entre a cabeça e o cabelo não fica volumoso? Seu blog está lindo, tudo que vc faz fica com muito capricho, meus parabéns e mais uma vez, obrigada!! Bjs.

      Excluir
    3. Oi Deize, obrigada!
      Na verdade o cabelo de trás não tem volume, é so 1 vez o feltro, fica direitinho, faço um sanduíche com o cabelo de trás, pescoço no meio e o rostinho na frente, depois o cachecol deixa isto ainda mais firminho!
      Espero ter ajudado!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  20. Oi Giuliana, quero te convidar pra dar uma passadinha lá no meu blog para conferir o projeto que fiz utilizando seus moldes do pequeno príncipe. Muito obrigada pela ajuda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida, muito obrigada pelo convite e carinho, vou sim!!!!
      Beijinhossss... Carine

      Excluir
  21. GRACIAS por regalar el molde. Me ha servido y lo he utilizado con mucho amor y esmero.

    Besitos

    ResponderExcluir
  22. AMEI O MOLDE SEU TRABALHO É MUITO LINDO! VOCÊ VENDE FELTRO???

    ResponderExcluir
  23. Olá Carine, estou esperando meu primeiro bebe, e gostaria de fazer o pequeno principe como lembrancinha de maternidade, vc saberia me dizer quando de feltro preciso comprar pra fazer 50.Desde já agradeço a atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Lindoooo!adorei o molde.Arrasou no capricho!parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Adorei o "seu" Pequeno Príncipe. Estava a dias pensando em fazer e eis que já encontro os moldes prontos. Se quiser visitar o meu blog é Atelier Tania Kunst.
    Bjs
    Tânia

    ResponderExcluir
  26. Adoreiii o blog! Tudo muito lindo =)
    Obrigada pelos moldes.

    Seguindo já.
    Se quiser conhecer meu cantinho também, é: http://jugordilho.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Olá Carina Calé,
    Também fiz um!Obrigada pro compartilhar o molde =)
    Conheça meu cantinho flor!
    xerOO

    ResponderExcluir
  28. Olá gostaria de saber quanto cobra por cada um dos bonecos e o frete para cep 06730000, vou fazer uma festinha e preciso com urgência, são lindos!

    Obrigada!
    Adorei!
    atelierdelacreativite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Carine, Parabéns pelo trabalho!

    Onde vc encontra esses moldes de bichos em feltro?

    ResponderExcluir
  30. Encontrei seu blog recentemente e me apaixonei pelo seu trabalho... Tudo lindo!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  31. Ameiiiii o molde. Estou tentando fazer-lo. Sou apaixonada pelo pequeno principe.
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  32. Oi Carine,
    Vim te contar que desde que vi o molde do Pequeno Príncipe disse para mim mesma que um dia faria rs
    Nunca fiz nada com feltro, fiz como primeira tentativa um case para celular, simples e me deu dor de cabeça rs
    Do case pulei para o Pequeno Príncipe, que considerei um desafio...
    Segunda 'feltrice' que faço, e no embalo fiz a raposinha.
    Vim agradecer pela gentileza em disponibilizar os moldes, com tudo tão explicadinho, só por isso me aventurei e me animei mais :)
    Se puder passar por lá, será uma verdadeira honra :)
    bjs, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  33. Menina, que lindo! vou fazer para minha netinha. Muuuuito obrigada! beijo aqui do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  34. Sem palavras... é assim que fiquei diante de tanto talento, parabéns! Virei sua fã, estou começando na área e é muito bom ver pessoas assim como vc com tanto talento, quando puder dê uma passadinha no meu humilde cantinho pra vc conhecer um pouquinho do que faço. Bjo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente MARAVILHOSO!!!!! Estou encantada com o seu blog ,amei tudooooooooo.
    Parabéns por compartilhar o seu talento com a gente.
    Beijinhos,Alê
    PS Vou tentar fazer o pequeno principe,achei tão lindo.

    ResponderExcluir
  36. Que lindo!!!! Seu trabalho é delicado e precioso.

    Obrigada pelo molde.

    Vou tentar fazer uma guirlanda para uma amiga e você foi minha inspiração.

    Quando puder, dê uma passadinha lá no meu cantinho, ó: http://lugarridoalgodoesdoces.blogspot.com.br/

    Beijo,

    Lu Garrido

    ResponderExcluir
  37. Querida Carine, não sei como agradecer o molde do Pequeno Príncipe, fiz ontem a tarde, deu tudo certinho, ficou lindo, do jeitinho que imaginei. Parabéns pelas coisas lindas que voce faz.. Beijinhos no seu coração e mais uma vez muito obrigada..

    ResponderExcluir
  38. Olá Carine

    Obrigada pela partilha, o teu trabalho é espantoso és uma querida em dividi-lo connosco.

    Um grande beijinho e fica aqui o resultado fical da tua partilha, com os devidos créditos, claro!

    http://fuxicodacarolpedacosdeamor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  39. Eu fiz o seu pequeno príncipe!

    Obrigada, obrigada, obrigada. Ficou lindo!

    Dê uma passadinha lá pra ver, ó: http://lugarridoalgodoesdoces.blogspot.com.br/2013/08/a-espera-do-pequeno-principe-fabio_7867.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  40. Pesquisando sobre Pequeno Príncipe, encontrei você! E eu aaaaaaamei suas postagens e moldes!!!

    Obrigada por compartilhar!! Bjim!!

    CrisAraújo

    http://criarteebordados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Seu trabalho é simplesmente maravilhoso! Um dia se eu conseguir ser 10% disso e ter tanta criatividade para criar moldes eu vou ficar agradecida. Estava procurando moldes de bonequinhos pq tenho um desafio de tentar fazer uma bombeirinha. E acho q vou pegar o seu como ponto de partida. Agradeço imensamente pela generosidade. Abraços e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  42. muito lindo e perfeito DEUS ABENÇOE SEU TALENTO.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns, adorei!!!!!
    Obrigada pelos moldes, lindo trabalho!

    Mamãe de Casa

    ResponderExcluir
  44. Nossaaaaa quanta gentileza e bondade em passar seu conhecimento,estou apaixonada pelo seu trabalho e,principalmente por seu desprendimento em dividir.Penso que o saber é algo à ser partilhado...há espaço para todos.Você faz isto magistralmente.Muito obrigada por sua partilha,que Jesus te abençoe imensamente..

    ResponderExcluir
  45. Muchísimas gracias por el patrón.Gracias a tí he logrado realizar mi pequeño principito.Si quieres verlo mi dirección del blog es: http://hefeland.blogspot.com.es/
    De nuevo muchísimas gracias y desde luego espero pasar muchas mas veces por esta tu casa.

    ResponderExcluir
  46. Olá Carine!
    Adoro o seu trabalho e quero registrar que tenho me inspirado nele.
    Quero compartilhar que, graças aos moldes do Pequeno Príncipe que você disponibilizou, pude realizar dois trabalhos no tema, os quais estou divulgando na minha página e na minha fanpage.
    Faça uma visitinha, ficarei muito feliz.
    Abraços!
    Elisângela - Brasil, São Paulo.

    www.feltrosemimos.com.br
    https://www.facebook.com/feltrosemimos?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine,
      Perfeito o pequeno príncipe como todas as suas outras artes. E pense como vai me ajudar esse molde, obrigada.
      Um grande abraço.

      Excluir
  47. Adorei o se blog!! trabalhos lindissimos e ainda disponibiliza moldes. Parabéns!! Eu sou de Portugal e teria muito gosto da sua visita: http://mimosdeinfancia.blogspot.pt/
    beijnhos

    ResponderExcluir
  48. Tudo lindo! Vou fazer! Obrigada por compartilhar! Deus abençoe! Bjs doces

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!!
Beijinhosss
Carine Calé - Dubai (UAE)

dúvidas: giulianahandmade@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...